Na segunda jornada do campeonato inter-regional Norte da II Divisão Nacional de Voleibol, disputada no passado Sábado, a equipa do Oliveira do Bairro Sport Clube (OBSC), deslocou-se a S. Mamede de Infesta para defrontar a Académica local, vencendo o encontro por 3-2.
Foi um pavilhão com excelentes condições para a prática competitiva da modalidade que recebeu a equipa Bairradina, apresentando as bancadas muito bem compostas de um público conhecedor e amante da modalidade.
O primeiro set iniciou-se com a equipa da casa a distanciar-se no marcador até uns perigosos 17-11, altura em que Carlos Cipriano pediu um desconto de tempo, período aproveitado pelas atletas bairradinas para corrigir alguns pormenores que não estavam a surtir efeito na defesa, passando a apostar nas situações de ataque colocado, em detrimento dos ataques em força. Estas alterações surtiram os efeitos esperados, dando a vitória no set à equipa do OBSC.
A equipa da casa não desistiu do jogo e entrou no segundo set com vontade de vencer e empatar o encontro. Apoiada pelo seu público, a Académica de S. Mamede foi ganhando ponto a ponto e, depois de chegar a uma vantagem de 7 pontos (20-13), não permitiu que a equipa Oliveirense recuperasse e levasse de vencida o set.
A equipa Bairradina sentiu a derrota sofrida no segundo set e entrou no terceiro set determinada a vincar a sua supremacia. Num set disputado ao mais alto nível, a equipa do OBSC mostrou-se mais concentrada e com maior espírito de sacrifício, conseguindo servir sem perder pontos no bolar, recuperando mais bolas na defesa e, ao diversificar os pontos de ataque, tornar o jogo mais simples e eficaz. Foi o set mais curto do encontro, terminando com o resultado favorável à equipa Bairradina.
Com a vitória facilitada do terceiro set, reapareceu o excesso de confiança e com ela as distracções e os inevitáveis erros que deram origem à derrota no quarto set, obrigando à disputa do sempre difícil quinto set.
Mais uma vez, numa constante mutação de carácter, a equipa transforma-se e resolve fechar o jogo com uns fáceis 15-8.
Antes de abandonar o recinto do jogo, a equipa Oliveirense, numa demonstração de desportivismo, brindou o público que se encontrava no Pavilhão da Associação Académica de S. Mamede com uma efusiva salva de palmas, que obteve resposta nas dezenas de pessoas que assistiram a um espectacular e emotivo jogo de voleibol.
Sem comentários:
Enviar um comentário