quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

OBSC 3 | SC Srª da Hora 2

Público decisivo na reviravolta e vitória do OBSC

Este domingo assistiu-se a mais uma jornada da 2ª fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Voleibol Seniores Feminino, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Bairro, com a jovem equipa do Oliveira do Bairro Sport Clube (OBSC) a receber e vencer a equipa nortenha do Sport Clube Senhora da Hora (SC Sra. Hora).

Importa referir que este confronto opôs os líderes da 1ª fase da prova da zona centro OBSC e da zona norte SC Sra. Hora.

O resultado de 3-2 (29-31; 20-25; 25-13; 25-22; 15-13) deixa perceber o quanto o jogo foi intenso, equilibrado e disputado. Só após 2h35m de jogo é que foi possível encontrar o vencedor.

Este foi, sem dúvida, um jogo impróprio para sofredores. A equipa Bairradina, com “garra”, determinação e muito querer acabou por vencer.
Esta partida mostrou que o querer, o empenho e a vontade colocados em campo pelas “Falcoas do Cértima” são meio caminho para se atingir a vitória, sendo o restante atribuível, inequivocamente às muitas dezenas de pessoas que esta jovem equipa consegue arrastar ao Pavilhão Municipal, que incessantemente a apoiaram, particularmente, quando esta se encontrava a perder por 0-2.

A equipa Bairradina iniciou bem o 1º Set. conseguindo colocar o marcador em 20-15, com um jogo muito consistente, com muita entreajuda e concentração. Mas após um desconto de tempo, solicitado pelo treinador da equipa nortenha, faltou à equipa a coesão e concentração antes demonstrada, com vários serviços falhados e ataques mal concretizados, oferecendo o set às suas adversárias, pelo parcial de 29-31.

O 2º Set. iniciou como terminou o 1º e quase sem história, com a equipa nortenha a vencer bem este 2º Set, por uns 20-25.
A história do jogo reescreveu-se a partir do 3º Set., quando das bancadas começa a surgir um incansável, ensurdecedor e determinante apoio das dezenas de pessoas que, como vem sendo hábito, acompanham a equipa de voleibol do OBSC. A reacção não se fez esperar por parte das “Falcoas do Cértima”, mostrando uma mudança de atitude no querer, no empenho, na vontade e no acreditar que seria possível vencer o jogo.
Esta mudança de atitude perturbou a equipa nortenha, permitindo que a equipa Bairradina galvanizasse e vencesse por uma margem muito dilatada e expressiva o 3º, 4º e 5 Set., pelos parciais de 25-13, 25-22 e 15-13, respectivamente.

No final do jogo as atletas da jovem equipa do Oliveira do Bairro Sport Clube dedicaram esta importante e suada vitória à sua treinadora Susana Martins e ao seu recém-nascido “Duarte”, que, à hora do jogo, se encontravam na Maternidade.

Na próxima semana disputar-se-á uma jornada muito importante, com as “Falcoas do Cértima” (OBSC) a deslocarem-se ao Pavilhão Eduardo Soares, em São Mamede de Infesta, no Domingo, pelas 18horas, para defrontarem a equipa da Associação Académica de São Mamede.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estava lá e assisti.
Acho que foi um bocadinho ainda melhor que as palavras do texto.
Foi uma vivência unica e em crescendo ao longo do jogo.
Mas, por favor, não nos façam sofrer tanto cá fora.
Ganhem depressa.