quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

S. Mamede Infesta 2 | OBSC 3

Terceira vitória em 3 jogos dá liderança isolada

A equipa sénior feminina do Oliveira do Bairro Sport Clube venceu, em São Mamede de Infesta, a equipa local da Académica de S. Mamede, por 3-2 (25-20; 15-25; 25-22; 15-25; 15-13), na terceira jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Voleibol.
Com esta vitória, a equipa Bairradina garantiu isoladamente o 1.º lugar da prova.

O jogo disputado no pavilhão da Académica de S. Mamede, na tarde de Domingo, foi um excelente impulso para a modalidade, pois realizou-se um grande encontro de voleibol. A equipa da Académica de S. Mamede queria quebrar a invencibilidade da equipa Bairradina nesta fase da prova e as “Falcoas do Cértima” precisavam de garantir a vitória para consolidarem a liderança da prova.

A partida foi muito equilibrada com a equipa Bairradina a demonstrar em campo, uma vez mais, uma enorme entrega e força de vontade, sentindo-se um “querer vencer” imensurável e conseguindo, desta forma, vencer as suas adversárias.
A equipa Bairradina iniciou, decidida, a vencer o 1º Set., conseguindo colocar-se na frente do marcador desde o início até ao fim, com um jogo muito rápido, consistente, onde não faltou a entreajuda e a necessária concentração.

No 2º Set. a equipa nortenha reagiu bem, com maior acerto defensivo e no ataque levou de vencida a equipa Bairradina, muito apática e desconcentrada.

No 3º Set. as “Falcoas do Cértima” voltaram a mostrar “as garras”, com maior acerto na defesa e com um ataque eficaz, vencendo e quebrando o ímpeto das nortenhas.
No final deste Set. a motivação e a alegria da equipa faziam prever a conclusão do jogo no 4 Set. Mas, com um inicio desastroso, com erros cruciais e alguns desentendimento entre as atletas, com falhas no serviço e na defesa, fizeram com que o Set. se resolvesse a favor das nortenhas rapidamente e, desta forma, a equipa da Académica de S. Mamede acreditava que seria possível levar de vencida a equipa Bairradina.

Na “negra”, 5º e último set, cada ponto foi disputado intensamente. A alternância do resultado foi constante, concluindo melhor as “Falcoas do Cértima”, que acabaram por vencer sofridamente o Set, pela margem mínima.

De referir que esta equipa de voleibol feminino do Oliveira do Bairro Sport Clube tem conseguido levar de vencida, semanalmente, as suas adversárias, pese embora as várias lesões graves que têm ocorrido e as ausências pontuais por motivos escolares e profissionais, determinando grandes e periódicas alterações da estratégia da equipa liderada, nesta fase, por Carlos Cipriano.

Sem comentários: