quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

OBSC 2 | AA S. Mamede 3

Primeira derrota caseira

A equipa feminina de voleibol do Oliveira do Bairro Sport Clube sofreu a primeira derrota caseira, em fases regulares de campeonato, nos quase dois anos de existência, num jogo frente à A.A. São Mamede a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional de Voleibol da II Divisão – Séniores Femininos, fase inter-regional Norte, disputado no passado Sábado.

As duas melhores formações do campeonato ofereceram um espectáculo desportivo, como há muito não se via em terras Oliveirenses, num jogo em que as bairradinas, com uma entrega total e exemplar, apenas claudicaram no quinto e decisivo set, ao fim de quase 3 horas de disputa intensa.

Começou melhor a equipa de S. Mamede vencendo os dois primeiros sets para, numa reviravolta digna das melhores equipas, as atletas do OBSC mostrarem as suas garras e empatarem o jogo a 2-2, obrigando à disputa do quinto e decisivo set.

No último set, as atletas bairradinas, completamente esgotadas pelo esforço despendido e com falta de soluções face à onda de lesões que assola a equipa, não conseguiram manter a mesma performance, acabando por perder o jogo.

Ainda assim, cada atleta do Oliveira do Bairro Sport Clube, com um espírito de sacrifício notável, deixou o Pavilhão Municipal de Oliveira do Bairro de cabeça erguida, face à qualidade e esforço que patentearam nas quase 3 horas de jogo.

De destacar, por fim, a capacidade motivacional e de liderança demonstrada pelo treinador oliveirense Carlos Cipriano que, numa fase em que as lesões afectam gravemente a equipa, conseguiu manter ao mais alto nível o espírito e capacidade competitiva do grupo, através do desdobramento de funções de cada atleta.

Sem comentários: