segunda-feira, 10 de março de 2008

OBSC 3 | CV Aveiro 1 / OBSC 3 | ES Gondomar 0

Garantido apuramento para a "final four"

Neste último fim-de-semana a equipa feminina de voleibol sénior do Oliveira do Bairro Sport Clube teve uma jornada dupla e duplamente vitoriosa. Foram disputados dois jogos importantíssimos no Pavilhão Municipal de Oliveira do Bairro, nos quais a equipa respondeu de forma muito positiva, averbando triunfos frente ao segundo classificado, o Clube de Voleibol de Aveiro por 3-1 com os parciais de 25-27, 25-19, 25-19 e 25-22, no Sábado, e frente ao último classificado, a Escola Secundária de Gondomar, por 3-0, com os parciais de 25-19, 25-23 e 25-23, no Domingo.

A quatro jornadas do fim da época, a equipa Bairradina é a única que já garantiu o acesso à “final four”, para apuramento do Campeão da Zona Norte da 2ª Divisão 2007/2008.

O jogo de Sábado perspectivava-se complicado frente a uma equipa Aveirense que vinha de uma derrota desmoralizadora e que precisava de ganhar, para não pôr em risco a passagem à “final four”. A equipa Bairradina entrou no jogo muito ansiosa e nervosa e, uma vez mais, claudicou na fase final do set, cometendo erros de palmatória que, com muita desconcentração, ajudaram ao desfecho desfavorável no set.

Iniciando o 2º set como terminaram o 1º, Susana Martins, treinadora principal da equipa Bairradina, solicitou um desconto de tempo acalmando a equipa e dando-lhe confiança. As “Falcoas do Cértima” reagiram e, com uma atitude mais aguerrida, conseguiram unir-se e melhorar o espírito de equipa e empenho em cada ponto, conseguindo reencontrar a alegria no jogo que se revelou determinante para vencerem 2º, 3º e 4º sets.

A entrega da equipa fez "acordar" o público que assiduamente se desloca aos jogos de voleibol do Oliveira do Bairro Sport Clube e que, aos poucos e poucos, foi enchendo o pavilhão municipal, apoiando as atletas que, de imediato, reagiram e assumiram a responsabilidade de envergarem as camisolas do clube. O apoio incondicional e ensurdecedor do público foi revelador de uma clara simbiose com a equipa Bairradina, contribuindo, uma vez mais, para a mudança de atitude da equipa que, com alegria, encararam o jogo até à vitória final.

No Domingo, a história resume-se ao resultado. A equipa Bairradina apresentou-se determinada em não deixar fugir a oportunidade de garantir o acesso à “final four” e destacar-se na tabela classificativa. Muito coeso e organizado, o colectivo de Oliveira do Bairro construiu, com segurança, um resultado que acabou por não deixar dúvidas quanto à diferença de soluções de ambas as equipas.

No próximo Domingo disputar-se-á uma jornada muito importante, com as “Falcoas do Cértima” (OBSC) a deslocarem-se ao Pavilhão Municipal Senhora da Hora, em Matosinhos, para defrontarem a equipa nortenha do Sport Clube Senhora da Hora, pelas 15,00 horas.

Sem comentários: